Tallah, banda originária da Pensilvânia, nos EUA, criada em 2017 por Max Portnoy (filho do lendário Mike Portnoy, baterista dos Dream Theater), pelo guitarrista Derrick Schneider e pelo baixista Andrew Cooper acaba de lançar um novo single intitulado "What we know", que vai fazer parte do futuro álbum "Primeval: Obsession // Detachment", prometido para 5 de setembro deste ano, pela Earache Records.
Tal como no têm vindo a habituar, os Tallah mantêm neste novo single a sonoridade caótica, claramente influenciados por bandas como Slipknot e Korn, não só na agressividade instrumental, como também nos vocais de Justin Bonitz (amplamente conhecido no universo metaleiro devido aos diferentes projetos ao longo dos anos) e pelos "scratches" produzidos pelo DJ Navi.
Justin Bonitz diz que "Primeval: Obsession // Detachment" é um álbum conceptual ambientado num planeta alienígena, seguindo a história de duas personagens: Ana, uma enfermeira e Sheelah, uma assassina. Estas são desafiadas por um grupo misterioso a fazerem cada uma uma tarefa que testará os seus valores e a sua moralidade - tarefas estas que, segundo Bonitz, culminarão em reviravoltas inesperadas.
Musicalmente, o álbum é descrito como experimental, energético e cru, sem seguir géneros concretos ou regras pré-definidas. Tendo sido gravado ao vivo e sem metrónomo, captura a intensidade das performances da banda (objetivo de todos os membros), mas atrevemo-nos a dizer que especialmente do vocalista Justin Bonitz, que gravou todas as suas partes de uma só vez (enquanto recuperava de uma pneumonia), sem edições ou repetições, destacando a autenticidade do som. O baixista Max Portnoy enfatiza ainda que este trabalho representa a verdadeira identidade da banda, sem rótulos específicos, apenas "Tallah".
Pode ver o videoclipe do mais recente single "What we know" abaixo:
O alinhamento de "Primeval: Obsession // Detachment”:
01 – “05:01”
02 – “What we know”
03 – “augmented”
04 – “as fate undoes”
05 – “my primeval obsession”
06 – “_la|cuna_”
07 – “A primeval detachment”
08 – “undone by fate”
09 – “depleted”
10 – “what we want”
11 – “07:09”
Por: Francisco Santos - 07 abril 25