About Me

Tallah disponibilizam single "What we know" e revelam lançamento de novo álbum


Tallah, banda originária da Pensilvânia, nos EUA, criada em 2017 por Max Portnoy (filho do lendário Mike Portnoy, baterista dos Dream Theater), pelo guitarrista Derrick Schneider e pelo baixista Andrew Cooper acaba de lançar um novo single intitulado "What we know", que vai fazer parte do futuro álbum "Primeval: Obsession // Detachment", prometido para 5 de setembro deste ano, pela Earache Records.

Tal como no têm vindo a habituar, os Tallah mantêm neste novo single a sonoridade caótica, claramente influenciados por bandas como Slipknot e Korn, não só na agressividade instrumental, como também nos vocais de Justin Bonitz (amplamente conhecido no universo metaleiro devido aos diferentes projetos ao longo dos anos) e pelos "scratches" produzidos pelo DJ Navi.

Justin Bonitz diz que "Primeval: Obsession // Detachment" é um álbum conceptual ambientado num planeta alienígena, seguindo a história de duas personagens: Ana, uma enfermeira e Sheelah, uma assassina. Estas são desafiadas por um grupo misterioso a fazerem cada uma uma tarefa que testará os seus valores e a sua moralidade - tarefas estas que, segundo Bonitz, culminarão em reviravoltas inesperadas.

Musicalmente, o álbum é descrito como experimental, energético e cru, sem seguir géneros concretos ou regras pré-definidas. Tendo sido gravado ao vivo e sem metrónomo, captura a intensidade das performances da banda (objetivo de todos os membros), mas atrevemo-nos a dizer que especialmente do vocalista Justin Bonitz, que gravou todas as suas partes de uma só vez (enquanto recuperava de uma pneumonia), sem edições ou repetições, destacando a autenticidade do som. O baixista Max Portnoy enfatiza ainda que este trabalho representa a verdadeira identidade da banda, sem rótulos específicos, apenas "Tallah".

Pode ver o videoclipe do mais recente single "What we know" abaixo:


O alinhamento de "Primeval: Obsession // Detachment”:

01 – “05:01”

02 – “What we know”

03 – “augmented”

04 – “as fate undoes”

05 – “my primeval obsession”

06 – “_la|cuna_”

07 – “A primeval detachment”

08 – “undone by fate”

09 – “depleted”

10 – “what we want”

11 – “07:09”



Por: Francisco Santos - 07 abril 25