About Me

Steven Wilson planeia editar "pelo menos mais um álbum", com os Porcupine Tree


Numa entrevista com a Innerviews, Steven Wilson respondeu a uma pergunta sobre novas músicas e o futuro da banda, onde revelou que existe a possibilidade de editar "pelo menos mais um novo álbum", com os Porcupine Tree:

"Ainda é um pouco cedo para dizer, para ser honesto. Mais uma vez, são coisas diferentes. Acho que, tal como na minha carreira a solo, os Porcupine Tree chegaram a um ponto em que não queremos tentar fazer nada além de sermos nós próprios. Não queremos preocupar-nos com o que as pessoas esperam de nós – não que alguma vez o tenhamos feito.

"Estamos a desfrutar do processo. Adoro trabalhar com o Gavin Harrison e o Richard Barbieri. E a grande diferença agora é que, como a minha carreira a solo está estabelecida, sou muito mais capaz de fazer parte de uma banda democrática, de uma forma que não era no passado. Costumava sentir a necessidade de controlar tudo mais. Agora, não. Na verdade, gosto da ideia de abdicar do controlo e talvez nem sempre conseguir o que quero. Estou aberto a não fazer necessariamente as coisas da maneira como as faria sozinho.

"Acho que os Porcupine Tree, daqui para a frente, não serão incrivelmente prolíficos. Talvez nem voltemos a fazer digressões. Mas acho que definitivamente faremos pelo menos mais um álbum. Pode até ser o próximo projeto, possivelmente. Mas é tudo o que posso dizer neste momento."

Steven Wilson também mencionou que gostaria de lançar uma live box set dos Porcupine Tree, embora isso possa ser complicado, pois tem muito material para analisar.

"Tenho falado sobre lançar live box set dos Porcupine Tree, porque praticamente todos os concertos que fizemos foram gravados. Mas isso seria um trabalho massivo – compilar 12 a 15 concertos que representem cada fase da banda da melhor forma possível. Seria um trabalho de três a quatro meses. Quando é que vou fazer isso? Acho que eventualmente chegarei a esse projeto, mas seria numa altura em que fizesse uma pausa na criação de novas músicas. E, como podes ver, isso não está a acontecer agora."

Por: Diana Fernandes - 24 Março 2025