About Me

Mikael Åkerfeldt sentiu que a voz gutural “se tornou um trunfo” para os Opeth durante a gravação do novo álbum

Numa recente entrevista a United Rock Nations, o vocalista e guitarrista dos Opeth, Mikael Åkerfeldt, referiu que os vocais guturais tornaram-se uma adição bem conseguida durante a gravação do novo álbum,  "The Last Will and Testament ". 

"Eu queria experimentar. Estava a pensar, e estávamos a falar na banda, que devíamos tentar ver o que acontecia se escrevêssemos algo um pouco mais pesado. E senti que queria tentar e ver se conseguia escrever música e encaixar esse tipo de voz numa música nova. Já não fazia isso há muitos anos. Então escrevi algumas partes e experimentei as vozes de death metal, e soou espetacular. Além disso, também deu uma voz diferente a esta personagem da história. Tornou-se um recurso de que eu não tinha necessidade nos últimos quatro álbuns. Mas agora era um recurso que poderia ser benéfico para todo o conceito, para todo o disco. Também soou muito bem. Estou feliz”, referiu o músico.

"The Last Will and Testament ", o 14º álbum de estúdio de originais dos Opeth, está disponível a 22 de novembro. Abaixo, poderá ouvir o primeiro single, “§1”.


Por: António Pata - 14 outubro 24