A banda de Shavo Odadjian, Seven Hours After Violet, deu a sua primeira atuação ao vivo esta segunda-feira, 7 de outubro, em Los Angeles.
O novo projeto de Odadjian, que começou em 2022 quando este conheceu o produtor Morgoth Beatz, estreou-se nos espetáculos ao vivo na SiriusXM Garage, com uma setlist de cerca de 20 minutos, que incluiu o primeiro single da banda “Paradise” lançado em junho. “Essa é uma das músicas mais pesadas no álbum”, afirmou Odadjian sobre a sua música de estreia. “Eu acho que o mundo precisa de ouvir música mesmo muito pesada de mim, neste momento”, completou o músico.
A banda de metal, que originalmente começou por ser apenas uma colaboração criativa para produzir músicas para outros artistas (e, mais tarde, um projeto a solo), prepara-se para lançar o seu autointitulado álbum de estreia amanhã, dia 11 de outubro. Para além do baixista dos System of a Down e Beatz, que para além de produtor é também guitarrista, a banda conta ainda com Taylor Barber nos vocais, Alejandro Aranda, na guitarra e nos vocais de apoio, e Josh Johnson na bateria, que também colabora com Beatz nos Winds of Plague.
Os Seven Hours After Violet preparam-se agora para a sua próxima atuação, este sábado, 12 de outubro, no festival Mayhem, na Califórnia, e Odadjian já garantiu que há planos para uma tour no futuro.