Eloy Casagrande, antigo baterista dos Sepultura e atual dos Slipknot, explicou recentemente o que o levou a deixar a banda brasileira para ingressar na banda norte-americana. Numa entrevista concedida ao site Veja São Paulo, podemos reter que se tratou fundamentalmente de uma decisão individual onde a necessidade natural de progressão na carreira falou mais alto, destacando-se os seguintes comentários:
"Recebi o convite para fazer um teste depois da digressão ter sido anunciada. O grande acontecimento, o motivo pelo qual concordei em fazer o teste deveu-se ao fim dos Sepultura. A banda iria separar-se e eu não queria parar de tocar bateria aos 33 anos. Conversei com os Slipknot, perguntei se seria possível conciliar as duas bandas, mas eles disseram que não seria possível, eu seria exclusivo. A minha decisão de sair dos Sepultura foi complicada. Comuniquei-lhes quando fechei o negócio no dia 5 ou 6 de fevereiro. Naquele mesmo dia convoquei uma reunião e expliquei a situação.
"Foi uma grande aprendizagem. Já se passaram muitos anos, três álbuns de estúdio, álbuns ao vivo, muita composição, muito tempo a viajarmos juntos. Olho para trás com muito carinho e admiração para além de um sentimento de gratidão por todos esses anos."
Por: Bruno Porta Nova - 20 maio 24