O trajeto dos Metallica não tem sido apenas "heavy". Tem sido também árduo, trabalhoso, tudo com o objetivo de fazerem o melhor possível, o que 40 anos de carreira provam isso mesmo: são das melhores bandas do mundo a praticarem o seu género musical. E como é que se alcança tal feito? O guitarrista Kirk Hammett explica:
"Quando olho para trás, estávamos extremamente motivados para fazer sempre o melhor no que dizia respeito à música, quer estivéssemos a compor, tocar, gravar ou ensaiar. Nós tivemos sempre o objetivo de reunir os melhores riffs e o melhor material que pudéssemos criar.
"Nós também realizávamos digressões muito longas, até mais do que devíamos. Reinvestíamos na banda até um ponto que provavelmente não deveríamos reinvestir. Fizemos muitos sacrifícios pessoais.
"A nossa ideia era: ‘talvez todo este trabalho árduo nos traga algum retorno’. E acabou mesmo por acontecer: começámos a ver o verdadeiro sucesso. E foi aí que comecei a pensar: ‘talvez façamos alguma diferença no mundo da música e da cultura’. Mas, quando estás a começar, é difícil ver as coisas dessa forma".
Por: Bruno Porta Nova - 10 novembro 23