About Me

Mastodon: Bill Kelliher dá dicas sobre como alcançar o sucesso no mundo da música

Todos acreditamos na magia da música, mas essa magia não é nata e só ocorre com muito trabalho. Foi basicamente o conselho prático que Bill Kelliher dos Mastodon deu a todos os futuros roqueiros durante uma entrevista na Guitar Summit, na Alemanha, e que pode ser visualizada abaixo:

"Não tentem ser outra pessoa. Durante muito tempo, eu queria ser todos os heróis da guitarra que admirava. Quando eu era criança, ficava bastante intimidado com aqueles tipos no palco. Eu pensava: 'oh, meu Deus. Estes tipos são estrelas de rock e estão em digressão.' E eu pensava que todos nasciam assim. Eu pensava que todos nasciam na realeza como os Led Zeppelin e eles queriam que parecesse assim. É por isso que eles sobem a palco e andam em digressão e tudo mais, mas eu sou apenas um miúdo da zona oeste de Nova Iorque, de uma pequena cidade com alguns milhares de habitantes.

"Há muito trabalho envolvido. Não é um concerto de fim de semana. Se queres realmente ser músico e artista, grava tudo o que compões, mesmo que não aches que seja tão bom. Grava tudo, porque talvez voltes a usar isso no futuro. Aí está uma coisa que eu gostaria de ter feito mais. Eu não tinha telemóveis quando era criança, por isso só para poder registar todas essas ideias quando ainda estavam frescas na minha cabeça... Muito disso é uma questão de espontaneidade.

"Eu não leio música. Nunca tive aulas de guitarra. Eu toco, toco e toco até que algo me dê arrepios e constate: 'isto é muito fixe.' Depois, gravo e guardo e continuo a tocar até ter novamente essa sensação. Assim que tenho um tema, mostro à banda e então temos um disco."


Por: Bruno Porta Nova - 17 outubro 23