About Me

Dream Theater anunciam o regresso de Mike Portnoy


Os Dream Theater anunciaram o regresso do baterista Mike Portnoy após 13 anos de ausência. A banda confirmou também que vai para o estúdio com o baterista para gravar o primeiro álbum de estúdio em conjunto desde "Black Clouds & Silver Linings" de 2009.

Sobre o regresso de Portnoy, o até agora baterista dos DT, Mike Mangini, disse em comunicado: "Compreendo a decisão da banda em trazer o Mike Portnoy de volta neste momento. Como ficou assente desde o primeiro dia que ingressei nos Dream Theater, a minha função não era preencher a vaga que o Portnoy ocupava na banda. O meu papel de manter os nossos concertos a funcionar noite após noite foi uma experiência intensa e gratificante. Felizmente, tive a grande oportunidade de tocar com estes icónicos músicos. Depois, aconteceu a vitória nos Grammys, o que foi incrível. Aos fãs, um muito obrigado por terem sido incríveis comigo. Aprecio as fotos que tenho com todos vós. Por fim, eu amo a banda, toda a equipa e desejo-lhes tudo de bom."

Em comunicado, os restantes membros dos DT também se pronunciaram:

"O estilo de tocar bateria do Mike Mangini é de outro mundo, e estou bastante grato pelo tempo que ele passou na banda. Tenho orgulho nas músicas incríveis que fizemos juntos, que culminaram na nossa primeira vitória nos Grammys, bem como nos inúmeros momentos mágicos que partilhámos no palco nos últimos 13 anos. Desejo-lhe o melhor sucesso no seu futuro. Estou muito animado por receber o Mike Portnoy de volta! Como membro fundador original, amigo de longa data e um incrível baterista, sei que o seu regresso trará um espírito renovado de paixão e energia à banda. Mal posso esperar para estarmos juntos no estúdio!", disse o guitarrista John Petrucci.

O baixista John Myung referiu: "É fantástico que o nosso baterista original, Mike Portnoy, esteja de volta. Começámos a tocar juntos há quase 40 anos, e estou animado para ver o que esta próxima fase da banda criará para o futuro. Desejo nada mais do que o melhor para o Mike Mangini por tudo o que deixou e colocou nos Dream Theater durante os seus 13 anos na banda."

James Labrie, o vocalista dos Dream Theater, também mostrou o seu agradecimento para com Mangini e o entusiasmo em relação ao regresso de Portnoy: "Ter o Mike Mangini connosco todos estes anos foi incrível. Obrigado por tudo, Mike. A vida é uma viagem muito estranha, e acho que é isso que a torna ainda mais interessante e envolvente. Ter o Mike Portnoy de volta à banda faz todo o sentido. Posso dizer com absoluta confiança que esta será a encarnação final dos DT, com muitos capítulos ainda a serem escritos. Bem-vindo de volta, MP."

"Mike Mangini é um baterista excecional, e sinto-me privilegiado por termos trabalhado com ele. Estamos bastante entusiasmados em reunir a família principal dos Dream Theater. Há uma ressonância de espírito e visão que é única e vai além das palavras no nosso relacionamento com o Mike Portnoy. No palco e fora dele, não há como negar a magia que acontece quando estamos juntos. Estou grato por termos a oportunidade de trabalhar juntos novamente como Dream Theater e estou ansioso para partilhar a nossa emoção e paixão com os nossos incríveis fãs por muito tempo", referiu o teclista Jordan Rudess.

Por fim, Mike Portnoy referiu o que o seu regresso significa: "Estou assoberbado de alegria por voltar a casa e reunir-me com os meus irmãos! Há tanta história partilhada entre todos nós, tantas memórias, tanta música. E pensar que estamos a completar 40 anos desde que esta viagem começou! A ideia de criar novas músicas juntos é tão emocionante, e mal posso esperar para ir para a estrada e tocar ao vivo para toda uma nova geração de fãs que nunca puderam ver esta formação dos DT. Não existe lugar como a nossa casa!"


Por: António Pata - 26 outubro 23