Em entrevista à Spin, Dave Mustaine, lendário vocalista/guitarrista e fundador dos Megadeth nomeou cinco álbuns sem os quais não consegue viver, citando ainda entre eles um álbum rock em particular que mudou a sua vida quando ouviu as guitarras dele.
Esse álbum é "Let There Be Rock", o clássico álbum de 1977 dos AC/DC, que inclui os êxitos da era de Bon Scott "Dog Eat Dog", "Whole Lotta Rosie" e ainda o tema título do álbum. Dave Mustaine comenta:
"Este disco mudou a minha vida quando ouvi o Malcolm Young a tocar o ritmo, o tom do Angus Young e toda a abordagem á música. Era suposto ser uma banda de boogie woogie, mas está muito longe disso. Eu adorava a atitude do Bon. Ele parecia o epítome do cantor ranhoso, se é que me entendem, adorava-o".
Em 2005, os Megadeth chegaram a fazer uma cover de "Problem Child", um tema também dos AC/DC do álbum "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" que pode ser ouvida abaixo.
Embora Let There Be Rock tenha mudado a vida de Dave no aspecto "guitarrístico", "The White Álbum" dos Beatles moldou a sua capacidade de escrita e composição. Dave Mustaine comenta ainda que o mítico álbum dos Beatles é um "brilhante trabalho de baixo e harmonias".
"Acho que Sir George Martin era imortal entre os mortais e o seu talento é simplesmente alucinante", continua, sublinhando a importância das tácticas de estúdio do produtor dos Beatles.
Dave Mustaine comenta ainda sobre os Beatles:
"Adoro a combinação do Paul McCartney com o John Lennon, embora seja muito fácil ver a diferença entre a escrita de John e a do Paul. As letras do John eram mais intensas e as do Paul eram mais do género de canções de amor e melosas. Mesmo assim, eu adoro os dois".
Dave Mustaine nomeia ainda "Led Zeppelin IV" dos Led Zeppelin, "Phenomenon" dos UFO e "Lightning to the Nations" dos Diamond Head como os álbuns sem os quais não consegue viver.