Enganem-se aqueles que julgam que o mundo da música é um mundo de luxo, pois tal como o mundo em que vivemos, esse padece do mesmo mal: contas para pagar. E os Slipknot não fogem à regra, até porque o vocalista Corey Taylor explicou há dias durante uma entrevista ao FeedbackDef que, apesar da fama, a banda não ganha muito dinheiro:
"Para ser honesto, de uma forma estranha, não ganhamos muito dinheiro. O que eu quero dizer é que ganhamos o suficiente para viver, obviamente, e podemos viver confortavelmente, mas nunca nos ofereceram grandes contratos. Somos muitos na banda e temos de pagar a toda uma equipa e produção.
"Portanto, no final do dia, somos pagos consoante aquilo que valemos. Nunca estivemos sequer perto dos grandes salários que os desportistas ou atores recebem. Sendo assim, ajustando a inflação, somos basicamente de classe média alta. Não somos extravagantes. Não somos ricos, de forma alguma, mas estamos bem. Posso cuidar da minha família. A educação deles está garantida. Tenho seguro para todos os meus filhos. E é isso.
"Talvez seja porque somos muito reacionários. Talvez seja porque não somos agradáveis a um público de massas. Atraímos o nosso género e as pessoas que estão na periferia do nosso género, mas é só isso. Atraímos muitos deles, portanto estamos bem, mas nunca veremos as quantias que uma Taylor Swift recebe. A conceção de que todas as estrelas de rock estão a nadar em dinheiro está equivocada. Há uma razão pela qual temos de realizar tantas digressões, porque essa é a única maneira de pagarmos realmente as nossas contas."
Por: Bruno Porta Nova - 26 outubro 23