Billy Graziadei, vocalista e guitarrista dos Biohazard, protagonizou o resgate de uma jovem que caiu de um bote e não sabia nadar depois de bater com a cabeça em algum lugar ao longo do Rio Kern, na Califórnia. Este incidente ocorreu em 4 de setembro, e Graziadei observa que a mulher foi avaliada por uma enfermeira local após ter sido devolvida em segurança.
O músico revelou o salvamento na seguinte publicação no Instagram:
"O filho de um amigo olhou para mim hoje enquanto nadava no furioso Rio Kern e disse 'socorro'", escreveu Graziadei em sua publicação. "Eu mergulhei imediatamente e trouxe-o para a margem sem hesitar. Quando voltei à margem, com a adrenalina ainda a bombear, uma jovem a flutuar no meio do rio olhou para mim, com os olhos fixos nela, enquanto eu corria até à margem a gritar-lhe se estava bem, ela rapidamente gritou que não!
"Eu mergulhei e nadei até ela o mais rápido que pude. A última coisa que vi antes de mergulhar foi a cabeça dela a desaparecer debaixo de água. Nunca nadei tão rápido antes. Quando a alcancei, fiz com que se agarrasse aos meus ombros para descansar enquanto tentava navegar a corrente insana que descia o vale do Rio Kern. Ela disse que estava tonta e não conseguia nadar.
"Decidi rapidamente não arriscar atravessar a corrente novamente e decidi levá-la em segurança para o outro lado do rio para que pudesse descansar enquanto eu avaliava a situação e o meu próximo passo. Quando chegámos à outra margem, acalmei-a e tranquilizei-a de que ficaria bem. Ela disse-me que bateu com a cabeça ao descer as corredeiras com o namorado, ambos no mesmo bote.
"Perguntei-lhe onde estava o namorado e ela apontou para uma saliência de rocha acima de nós. Perguntei-lhe se estava bem e ele respondeu calmamente que sim, sem perder a compostura. O rapaz estranhamente passivo ficou ali sentado e deixou-me salvar a vida da sua namorada sem mexer um dedo ou mostrar qualquer preocupação real. Talvez estivesse em choque, mas pensei comigo mesmo que ele é simplesmente de uma geração diferente da minha.
"Certifiquei-me de que ele estava bem, enviei-o do outro lado do rio no seu bote com outra pessoa a puxá-lo enquanto prestava atenção à namorada. Arranjei-lhe um colete salva-vidas, coloquei-a no bote e levei-a em segurança de volta para o outro lado do rio, onde foi avaliada por uma enfermeira local. Estou #grato por ter estado lá e concentrado o suficiente para ver estas duas situações desenrolarem-se diante dos meus olhos. #kern #rio"