Este trio que inicialmente era composto por Stephen Brodsky (guitarra, voz) oriundo dos Cave In, Ben Koller (bateria) dos Converge e Nick Cageao (Baixo) que foi substituído em 2021 por Jeff Matz dos High on Fire, pode ser considerado um supergrupo que preconiza uma sonoridade metalcore com influências de punk, heavy metal, math rock, rock progressivo e música psicadélica. Portanto faz sentido que os grupos supracitados sejam apresentados como bandas similares, mesmo os Obituary, pois há vozes guturais neste álbum.
Conseguem-se identificar com facilidade as influências hard core e sludge metal que os músicos trazem dos outros projetos onde também trabalharam, com o experimentalismo do rock progressivo e o caris psicadélico dos líricos neste que é o quarto álbum de estúdio da banda. Um disco que exala confiança naquilo que os músicos idealizam e executam na perfeição.
Este trabalho definitivamente não é para todos os públicos, pois com todas as mudanças de tempo, ritmos desconcertantes, letras crípticas torna a sua audição numa experiência árdua. Mas para os mais aventureiros e adeptos de paisagens sonoras mais complexas, há muito para descobrir e as recompensas são muitas.
Não podia deixar de mencionar o trabalho gráfico, que nos apresenta uma capa que ilustra na perfeição o que vamos encontrar no disco.
Nota: 7/10
Review por Nuno Babo