Basta atentarmos em alguns dos nomes dos temas que compõem este trabalho para ficarmos com uma ideia acerca do mesmo. “Sentimental Giants”, “Trivial Heart” e “Against the Daylight” são três dos seis temas que compõem este novo álbum. “Against the Daylight” vai ser mesmo o single a ser apresentado no próximo dia 25 de agosto. Facto a que não é alheio o seu tempo de duração, 5:20 minutos, o que faz dela a música mais curta de Your Sunset/My Sunrise.
Todos os temas têm suficiente força e qualidade para poderem ser apelidados de bons, o que, por acréscimo, torna este Your Sunset/My Sunrise num bom álbum. Confesso gostar muito da penúltima faixa, “Sleepwalker (In Yesterday´s Smoke)” e considero-a até um possível segundo single a sair deste trabalho.
Instrumentalmente os temas estão igualmente bons que, apesar de longos, não se tornam repetitivos ou enfadonhos. O trabalho de produção deste álbum esteve a cargo de Alexander Dietz, dos Heaven Shall Burn e foi gravado no seu estúdio, o Chemical Burn.
Nota: 8/10
Review por António Rodrigues