Nicko McBrain, o famoso baterista da icónica banda de heavy metal Iron Maiden, surpreendeu os fãs ao revelar que sofreu um AVC em janeiro deste ano. A notícia foi anunciada através de uma declaração publicada no website oficial da banda.
Na declaração, McBrain detalhou a gravidade do incidente, referindo que foi um AVC ligeiro, também conhecido como TIA (Acidente Isquémico Transitório), que o deixou paralisado do lado direito, desde o ombro até abaixo. O músico confessou que, inicialmente, estava preocupado que sua carreira musical pudesse estar ameaçada, mas graças ao apoio incondicional de sua esposa, família, médicos, e colegas de banda, a sua recuperação atingiu cerca de 70%.
"Espero que esta mensagem vos encontre a todos bem! A razão pela qual vos escrevo hoje é para vos informar sobre um problema de saúde muito sério pelo qual passei. Em janeiro, sofri um AVC, graças a Deus foi um ligeiro referido como TIA. Deixou-me paralisado do lado direito, desde o meu ombro até abaixo, e, claro, estava muito preocupado que a minha carreira chegasse ao fim. No entanto, com o amor e o apoio da minha esposa, Rebecca, e da minha família, dos meus médicos, especialmente da Julie, a minha Terapeuta Ocupacional, e da minha família dos Maiden, consegui recuperar até cerca de 70%. Após 10 semanas de terapia intensiva, estava quase na hora de começar os ensaios para a nossa digressão."
Apesar de ainda estar em processo de recuperação, McBrain demonstra um otimismo notável em relação ao futuro e agradece a todos os fãs pela compreensão e apoio durante este período desafiador.
O manager dos Iron Maiden, Ron Smallwood, também se pronunciou sobre o assunto, elogiando a determinação de Nicko McBrain e a forma como o baterista lidou com a situação:
"Como é típico do Nicko, ele não queria causar alarido nem distrações para a digressão na altura, mas agora que está certo de que em breve estará totalmente recuperado, achou que os fãs deveriam saber diretamente por ele, em vez de por rumores! Claro que estamos todos entusiasmados por ele ter superado tudo isto tão bem e ansiamos por muitas mais digressões juntos, começando com os três concertos no Oeste do Canadá e o Power Trip na Califórnia, dentro de alguns meses. Mal podemos esperar! Esta digressão está fantástica!"
Por: Mário Santos Rodrigues - 03 agosto 23