Numa recente entrevista à revista Guitar World, o guitarrista Zakk Wylde falou sobre como está a ser a experiência de andar em digressão ao lado dos membros sobreviventes dos Pantera, Philip Anselmo, vocalista, e Rex Brown, baixista, bem como do baterista Charlie Benante, dos Anthrax.
"Eu sempre soube que Dime (o falecido guitarrista dos Pantera, 'Dimebag' Darrell Abbott) era incrível, mas agora que tive que estudar muitas das suas músicas e solos, percebi que ele é ainda maior do que eu imaginava. Sem dúvida, ele se senta à mesa com os seus heróis e respira o mesmo ar que Tony Iommi, porque, assim como os Black Sabbath, os Pantera criaram um género musical", refere Zakk Wylde.
"Além disso, a música dos Pantera é tão poderosa e especial, e está perfeitamente concebida para concertos ao vivo e festivais, sem dúvida. As reações do público têm sido extraordinárias. Dime e Vinnie estariam definitivamente a adorar tudo isso, vendo o que fizeram parte e o que criaram. Como tu e eu sabemos, Dime e Vinnie aproveitavam a vida ao máximo. Por isso, digo sempre a todos: se querem celebrar Dime e Vinnie, devem estar gratos todos os dias e dar o máximo que conseguirem", afirmou o músico.
Os Pantera estiveram recentemente em Portugal no Festival Evil Live, na Altice Arena. Poderá ler a reportagem sobre o concerto aqui.
Por: António Pata - 05 julho 23