Dirk Verbeuren, baterista dos Megadeth, foi questionado pela knotfest.com que quis saber a opinião do músico sobre a situação atual da cena metal, após o período pandémico.
Conforme a transcrição, o baterista
belga terá referido:
"Sim, acho que sim. Além deste sentido renovado de apreciação do que temos, acho que o metal está realmente numa boa situação, e há muitas bandas mais jovens que eu acho que vão a lugares e estão a começar a ir a algum lado. Eu penso numa banda como os Gojira com que pessoalmente eu cresci, porque morei na França por muitos anos e os vi no começo, e vê-los agora no nível em que estão e ainda a crescer. Eles acabaram de tocar em Bercy [Accor Arena] em Paris, que é basicamente o maior local. Quer dizer, isso é super fixe de ver. Isso mostra o tipo deles e de um monte de outras bandas que a cena do metal está saudável e ainda há muito para vir."
A formação atual de Megadeth inclui Verbeuren, o guitarrista/vocalista Dave Mustaine, o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e o baixista James LoMenzo, oficialmente desde maio de 2022
Em
setembro do ano passado os Megadeth lançaram seu aguardadíssimo 16º álbum de
estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, com doze novas faixas.
A faixa We'll Be Back" valeu à banda a décima terceira nomeação para o Grammy de “Best Metal Performance”.
Por: José João Veiga - 21 julho 23