Um novo ciclo se inicia na já longa jornada dos Angra, depois de terem assinado um contrato com uma nova editora e consequentemente anunciado o lançamento do seu 10º álbum intitulado "Cycles Of Pain" que será lançado no dia 3 de Novembro através da Atomic Fire Records, feito que já mereceu considerações por parte do membro, fundador e guitarrista Rafael Bittencourt e de Markus Wosgien da editora alemã:
"Tenho o orgulho de anunciar que o nosso novo álbum será lançado no dia 3 de novembro e distribuído através da Atomic Fire Records. Estamos muito orgulhosos por agora fazer parte da família Atomic Fire Records. É um momento especial para mim, que formei a banda há mais de 30 anos, mas também para os restantes membros, agora que estamos na terceira geração, o que significa na era do nosso terceiro vocalista, uma vez que temos o Fabio Lione nos vocais. Portanto, este será o terceiro disco da terceira geração. É o nosso 10º álbum de estúdio, por isso trata-se de manter o legado, mas também focar no futuro. É muito engraçado ter essa parceria com a Atomic Fire Records, porque o nome 'Angra' é também o nome de um local no Brasil onde foi construído um reator nuclear na década de 70. Essa central nuclear foi basicamente construída para originar um tipo de energia limpa, mas é tão poderosa que poderia salvar o mundo de certa forma, mas também destruí-lo. Será uma enorme explosão e podemos dizer metaforicamente que será um álbum muito forte. Espero queimar o mundo com música que pode curar a alma das pessoas tristes e solitárias."
"Lembro-me de receber a demo dos Angra, 'Reaching Horizon', em 1992 para a fanzine que publicava nos anos 90. Apaixonei-me imediatamente. Era simplesmente uma nova forma de power metal - e depois da sua saída dos Viper, o André Matos tinha finalmente encontrado um novo lar naquela altura. Um ano depois, foi lançado "Angels Cry", que ainda considero um dos melhores álbuns de power metal de todos os tempos e, ao longo dos anos, os Angra evoluíram, mas ainda assim permaneceram fiéis a si mesmos. Estamos mais do que felizes por fazer parte do seu futuro e lançar o seu décimo álbum de estúdio que nos surpreendeu mais uma vez. Para nós, os Angra também nos tocam no coração, uma vez que são uma banda que sempre seguimos, respeitámos e amámos; toda a nossa equipa está mais do que orgulhosa pelo facto da banda e do seu empresário terem decidido juntar-se à nossa lista e confiar em nós."
Por: Bruno Porta Nova - 06 julho 23