"C'est fini" para os Svart Crown. A banda francesa decidiu colocar um ponto final na sua demanda sombria pelo black/death metal volvidos 18 anos e cinco álbuns. O futuro ex-líder JB Le Bail lançou entretanto o seguinte comunicado:
"É com muita emoção, mas pacificamente que escrevo estas poucas palavras para anunciar que vamos cessar a aventura dos Svart Crown após o Hellfest 2022.
"A chama que alimenta esta banda há quase 18 anos já não existe e é impossível para mim continuar sem essa força. Estou extremamente orgulhoso do caminho que percorremos e de tudo o que conquistámos artística e humanamente. Tivemos a oportunidade de viajar pelo mundo para tocar a nossa música, partilhar a nossa paixão e realizar os nossos sonhos de infância ao abrir para as nossas bandas favoritas. E isso não tem preço. Sem essa chama, tudo fica mais difícil e não seria honesto para comigo, mas também para com o público, continuar pelas razões erradas.
"Aguardam-nos novos desafios e estou muito entusiasmado com o futuro. Queria agradecer a todos os membros da banda que entregaram uma parte da sua vida para este projeto (e são muitos): Clément, Rémi , Zaki, Ranko, Julien, Ludo, Kevin Paradis, Kevin Verlay, Gael, Kenny, JM, Gorgor, Sean, Christophe e Nico. Mas também a todos os parceiros e técnicos que acreditaram em nós durante todos estes anos: Romain Monereau (The Link Prod), Tryf, Francis Caste, Stefan Thanneur, Dehn Sora, Alex Rebecq, Greg, Rooms, Manu Pestre, Laurent (Listenable), Gérald (Ladlo), Edouard (Rupture Music), Philippe (Century Media), Vadim (Flaming Art) ), Mariuzs (Massive Music)… Obrigado a todos por todos estes anos.
"Obrigado pela vossa força. Abram o vosso coração, antes que morra. JB & Svart Crown".
Por: Bruno Porta Nova - 15 agosto 22