"Övergivenheten" assim se irá chamar o 12º álbum de originais dos Soilwork. Este, será editado a 19 de agosto, com o carimbo da Nuclear Blast.
O tema escolhido para o primeiro single relativo a este lançamento foi o tema-título: "Övergivenheten".
De acordo com o comunicado da Nuclear Blast, "o processo de criação de "Övergivenheten" foi demorado e é uma representação do estado emocional dos seus membros. Gravado no Nordic Sound Lab em Skara, Suécia, e novamente com o produtor Thomas “Plec” Johansson, o álbum foi escrito e gravado em três sessões entre janeiro e dezembro de 2021. Não havia pressa para terminar o álbum, o que significou por outro lado que a banda foi capaz de refletir sobre sua música e saborear o processo de criação do álbum.
Musicalmente, Övergivenheten é a continuação do legado dos Soilwork dos últimos anos. A abordagem é fazer o álbum soar o mais orgânico possível. Por isso, entre outras coisas, elementos acústicos foram incorporados às músicas, o que ajuda a tornar a experiência sonora o mais próxima e genuína possível. O álbum pretende dar a sensação de estar no meio de criar a energia e sentir a atmosfera. Para construir essa experiência e, sobretudo, dar ao ouvinte a sensação de estar bem no centro do ambiente criativo da banda, era preciso equilíbrio, algo que as circunstâncias externas dificultavam, principalmente devido à situação atual do mundo. (...) "Övergivenheten" pode ser traduzido para "The Abandonment", que descreve o tema geral do álbum. Estar cercado pelo pensamento de ser abandonado ou mesmo abandonar os outros. O álbum lida com pensamentos mais sombrios que moldaram a própria banda e afetaram o processo de desenvolvimento do álbum. As lutas pessoais alinham-se com as dificuldades sociais fora da banda.(...)".
Tracklist:
01. Övergivenheten
02. Nous sommes la guerre
03. Electric Again
04. Valleys of Gloam
05. Is It in Your Darkness
06. Vultures
07. Morgongåva / Stormfågel
08. Death, I Hear You Calling
09. This Godless Universe
10. Dreams of Nowhere
11. The Everlasting Flame
12. Golgata
13. Harvest Spine
14. On the Wings of a Goddess Through Flaming Sheets of Rain
Por: Diana Fernandes - 15 maio 22