O guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi, foi recentemente entrevistado para programa de rádio, "Full Metal Jackie". Na conversa, o músico revisitou toda a história da banda e abordou a possibilidade de lançar um conjunto de edições especiais centradas em torno da era de Tony Martin na banda.
"Eu tenho muitas e muitas gravações de coisas que fizemos no passado e que nunca viram a luz do dia. Gostava de colocar algumas coisas em alguns dos álbuns. Estamos gradualmente a passar por esse conjunto de material e depois haverá um conjunto de edições especiais com a era de Tony Martin a sair e, também, coisas com Ian Gillan, talvez, ainda não sei. Portanto, sim, haverá outras músicas adicionadas que nunca foram usadas para nada", abordou Tony.
"É lamentável que ao longo dos anos Tony Martin tenha sido esquecido em relação a todas as coisas que o Ozzy e Dio fizeram com a banda. Haverá agora um período em que poderemos lançar um conjunto de 'boxes' com os álbuns de Tony Martin. Já misturei aqui em casa, por isso está tudo pronto para ir, mas temos de esperar até que seja a altura certa. Não podemos colocar todas estas coisas muito juntas. Isso iria causar alguma confusão. Para ser honesto, tenho aqui caixas e caixas de material que provavelmente nunca foram ouvidas. Mesmo eu não me consigo lembrar de tudo, é apenas uma questão de pesquisar, ouvir e encontro lá tudo. Ah, e há outra músico que fizemos com Dio ou com o Tony Martin ou com o Ozzy ou o que quer que seja.", finalizou o músico.
Tony Martin teve duas passagens pelos Black Sabbath, durante as décadas de 80 e 90. O vocalista gravou "The Eternal Idol" (1987), "Headless Cross" (1989), "Tyr" (1990), "Cross Purposes" (1994) e "Forbidden" (1995).
Por: António Pata - 02 abril 21