O novo trabalho da banda britânica tem data de lançamento marcada para 18 de junho deste ano e são já conhecidos o alinhamento e a capa do álbum:
01 – Anti-Emcees.
02 – Luminosity
03 – Lifeform
04 – Armoured Core (feat. Kid Bookie)
05 – Turning Tables
06 – Currency
07 – Hyperdialect
08 – Dogs Of War
09 – Ultima Dies
10 – Planet Zero
11 – How Dare You Exist
12 – Reprogram
Deste trabalho já foram lançados os singles “Reprogram”, Dogs Of War” e “Armoured Core (que conta com a participação de Kid Bookie), sendo que o quinteto aproveitou este momento de revelação para lançar o quarto single “Planet Zero”. Utilizando a música como veículo, os Hacktivist mostram-se fiéis à sua atitude de exposição e denúncia de questões prementes na sociedade e no mundo atual, tal como revela J. Hurley, o rapper fundador do coletivo, que explica a motivação criativa deste novo single:
“Olha para o estado do planeta neste momento e as pessoas ainda o ignoram. Não faz sentido. Há pessoas sem casa nas ruas, mas há todo este terreno e comida suficiente para todos.”
Jot Maxi, também vocalista da banda, corrobora, acrescentando:
“Há tantas coisas erradas na Humanidade. Somos auto-destrutivos e todos sabemos. Está em muitos filmes, especialmente nos de Ficção Científica. Mas o futuro negro não é mais ficção e está bem claro que nos encontramos num caminho descendente. Se tu comprares uma garrafa de algo para beber, vai ser vendido em plástico e eu vou sentir-me culpado. Olha para qualquer cidade no mundo – há tanta opulência e grandiosidade no espetáculo, mas se olhares bem de perto vais encontrar pessoas a viver nas ruas, sem abrigo. Onde é que vamos parar? Há ilhas de garrafas de plástico no mar, neste momento, mas nós temos apenas este único planeta. É de loucos. Está tudo a descer e para a boca dos ricos.”
Podem assistir ao videoclipe de “Planet Zero” aqui:
Por: Rita Fernandes - 30 março 21