Danko Jones insultou, nas suas redes sociais, o líder dos Iced Earth, Jon Schaffer, chamando-lhe nacionalista branco e pedaço de esterco de cão.
No passado dia 19 de março, o magistrado norte-americano, Zia Faruqui, ordenou que o líder dos Iced Earth, Schaffer, continuasse detido sem caução devido a seis acusações criminais relacionadas com o seu alegado envolvimento na invasão de 6 de janeiro, no Capitólio, nos Estados Unidos. O magistrado decidiu que, embora não houvesse risco de fuga de Schaffer, este poderia representar um perigo para a comunidade. O advogado de Schaffer argumentou que os comentários do seu cliente foram retirados de contexto, e que o seu cliente usou de mau julgamento ao avaliar a situação no dia 6 de Janeiro e pediu uma segunda oportunidade ao tribunal.
Entretanto, após conhecido o resultado da audiência, o músico Danko Jones veio a público, nas suas redes sociais, deixar a seguinte mensagem sobre caso: "Jon Schaffer usou de mau senso porque é um pedaço de esterco de cão e um nacionalista branco. Os seus companheiros de banda aplaudiram-no porque os Iced Earth são uma banda terrível. O pedido de uma 'segunda oportunidade' prova a sua patética fraqueza. Ele é a definição de um zero à esquerda. Apenas aqueles fingem ser 'Alpha' querem uma 'segunda oportunidade'. O Jon Schaffer e os seus Iced Earth são uma banda fake."
Jon Schaffer used bad judgement because he’s a white nationalist piece of dog dung.
— Danko Jones (@dankojones) March 21, 2021
His band mates cheered him on because Iced Earth are a terrible band.
His request for a “do-over” proves his pathetic weakness.
He’s the dictionary definition of a bell-end. https://t.co/SxJdCV4UHg
Only those that cosplay at being Alpha want “do-overs”.
— Danko Jones (@dankojones) March 21, 2021
Jon Schaffer and @_IcedEarth are a FAKE band. https://t.co/SxJdCV4UHg
Por: António Pata - 22 março 21