Os tempos que vivemos são de absoluta incógnita para aqueles que pretendem realizar os seus eventos culturais, ainda para mais eventos que albergam cerca de 60 mil pessoas por dia, como é o caso do festival francês Hellfest.
Numa tentativa desesperada de obter a garantia da realização do festival em 2021, a organização do Hellfest remeteu uma carta aberta para a Ministra da Cultura francesa, Roselyne Bachelot, pois teme que o festival seja novamente adiado, já que os números de infetados são cada vez mais altos, apesar dos planos de vacinação estarem em marcha.
A grande questão retirada do "longo testamento" publicado na página da organização no Facebook, que pode ser visualizado abaixo, é a seguinte:
"Com menos pressão hospitalar, aliada a um período de verão em que sabemos que este vírus é menos virulento… É concebível pensar em realizar megaeventos? Ou devemos agora considerar que até que a imunidade de grupo seja alcançada, será impossível restabelecer eventos com dezenas de milhares de espectadores?"
Madame la Ministre de la Culture, Nous commencerons par cette célèbre citation : « Il faut espérer le meilleur et se...
Publicado por Hellfest Open Air Festival em Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Por: Bruno Porta Nova - 21 janeiro 21