Na passada sexta-feira (dia 15 de Janeiro), o vocalista e guitarrista dos Machine Head, Robb Flynn, uniu forças com o baixista da banda, Jared MacEachern, para mais uma sessão online em streaming à qual os artistas chamam “Electric Happy Hour”.
Durante pouco menos de duas horas, foram tocadas um total de doze músicas. Para além de vários temas dos Machine Head, houve também a possibilidade de escutar clássicos do universo metal, tais como Master Of Puppets (Metallica), Aerials (System of a Down) ou Hallowed Be Thy Name (Iron Maiden).
Durante a pandemia, Flynn manteve a atividade através da realização de sessões e concertos online, com o nome de “Acoustic Happy Hour”. As streams, por sua vez, contavam com covers de músicas pertencentes não só à sua banda, como também a outras. O vocalista afirmou, em entrevista à Kerrang!, que estes projetos online “têm sido uma oportunidade para “desaprender” tudo aquilo que estava mal, e deu uma oportunidade para emendar algumas coisas”, no que diz respeito às suas técnicas de canto.
No entanto, Flynn fechou também, na entrevista, as portas à possibilidade dos Machine Head realizarem concertos com distanciamento social, visto que o objetivo passa sempre, na ótica do vocalista da banda, em ter "5.000 pessoas a gritarem as letras, pressionados contra a barreira, ficarem suados e empilharem-se em "circle-pits"gigantes (...). Eu posso esperar".
De relembrar que o último projeto lançado pelos Machine Head foi em Novembro de 2020, intitulado de “My Hands Are Empty”, tendo recentemente ultrapassado a marca de 1 milhão de reproduções no Spotify.
A "Electric Happy Hour" com Flynn e MacEachern pode ser vista e ouvida no vídeo abaixo:
Por: Jonathan Pertzborn - 18 janeiro 21