Serj Tankian confirmou há dias que tinha quatro temas prontos para fazerem parte do novo trabalho dos System Of A Down, mas que acabaram por saltar na direção oposta e compor o seu novo EP, intitulado "Elasticity". Numa entrevista à Rollingstone.com, que pode ser visualizada abaixo, o vocalista fala sobre o que esperar deste novo EP de rock:
"Os temas do EP 'Elasticity' foram compostos há muitos anos. Quando eu os compus, o conceito original para mim era: 'que temas de rock posso criar agora para os trabalhar com os System?' Portanto, a intenção era, na verdade, trabalhar nos temas e eu cheguei a tocá-los para os rapazes [System Of A Down] e até brincámos com alguns dos temas e tudo mais. É óbvio que não fomos capazes de concordar em continuar com as futuras gravações dos System, exceto para estes dois temas [Protect The Land/Genocidal Humanoidz] relacionados com a causa a que nos propusemos e isso foi feito há alguns anos antes disso.
"Por isso, decidi eu mesmo terminar e lançar esses temas. E são temas interessantes e belos - vão desde o mais pesado ao estilo dos System até a belas baladas que incluem pianos e arranjos de cordas e coisas assim. Então até é bastante diversificado para apenas cinco temas. E, tematicamente, é também bastante diverso - um tema sobre terrorismo; um tema sobre protestos na Arménia que ocorreram há alguns anos; um tema sobre o meu filho Rumi que também elogia o poeta Rumi, de certa forma - é uma homenagem ao poeta Rumi e ao seu homónimo, de certa forma. E algumas outras peças. Portanto está em todo o lado como tudo o que eu faço."
Por: Bruno Porta Nova - 19 dezembro 20