Conscientes da importância de lançar para o mercado apenas álbuns de inquestionável qualidade, os Attick Demons não se importam de deixar os fãs ansiosos, aguardando um tempo considerável por música nova, pois sabem que esses mesmos fãs se sentirão compensados pela qualidade dos seus trabalhos, logo que este lhes chegue às mãos.
Foi o que aconteceu mais uma vez com este “Daytime Stories, Nightmare Tales”, o terceiro álbum que vê a luz do dia quatro anos após o seu antecessor “Let´s Raise Hell”. Talvez seja muito cedo para fazer uma justa comparação entre estes dois trabalhos. “Let´s Raise Hell” está recheado de belos temas e é sem dúvida um álbum do qual a banda se deve orgulhar muito. Neste novo trabalho a fórmula repete-se. A sua sonoridade característica está inegavelmente presente e quase arrisco dizer que os mais familiarizados com esta banda formada em Lisboa não precisarão de ouvir a voz do Artur para saberem que os temas que estão a escutar pertencem aos Attick Demons.
As guitarras continuam ferozes, os solos fantásticos e em todos os outros instrumentos encontramos excelentes executantes. As letras dos nove temas que compõem este trabalho falam sobre fantasia e o oculto “Contract”, o prazer em ser headbanger ”Bang Your Head”, mas também um pouco de história, da portuguesa para ser mais preciso, com o tema “The Revenge of the Sailor King” que fala sobre a batalha de Diu e “O Condestável”, que é um tributo a Dom Nunes Álvaro Pereira e que se revela uma agradável surpresa por ser todo ele cantado em português. A juntar à melodia existente nas suas músicas encontramos um ritmo bastante variado e se em “Hills of Sadness” podemos escutar uma bela balada, em “Running” encontramos outro tema bastante rápido e que encerra este álbum com chave de ouro. Se a tudo isto juntarmos a voz inconfundível de Artur Almeida, estão reunidas as condições para que este álbum venha a ser um sucesso na carreira dos Attick Demons. Para além disso, a banda decidiu incluir alguns instrumentos típicos portugueses, como o bandolim e o cavaquinho, para o abrilhantar este trabalho ainda mais.
“Daytime Stories, Nightmare Tales” é um álbum de heavy metal muito bom e um digno sucessor de “Let´s Raise Hell”. Foi lançado pela ROAR! Rock of Angels Records, editora que poderá proporcionar aos Attick Demons a exposição internacional que eles tanto merecem. Este álbum é composto por nove temas e em nenhum deles parece haver convidados, o que é uma novidade. O mesmo não acontece com o vídeo “Contract”, onde participa Miguel Kaveirinha dos Gwydion e que é o primeiro de três que já circulam pela Internet. Uma palavra final para a capa deste CD, um trabalho muito bom da artista espanhola Mayte CG e que casa de forma perfeita com o título do mesmo.
Nota: 9.1/10
Review por António Rodrigues