About Me

Megadeth contam com 19 temas para o novo álbum que estará ao nível dos primeiros da banda, segundo Dave Mustaine



Depois de termos noticiado aqui sobre o regresso dos Megadeth aos estúdios segundo o baixista David Ellefson, chegou agora a vez de o líder Dave Mustaine falar sobre o próximo álbum da banda:

"O Dirk e o David Ellefson acabaram de terminar as respetivas partes. E este foi provavelmente um dos discos mais fortes que já tivemos até à data. Os outros discos que gravámos tiveram todos diferentes durações e tivemos um contrato [de gravação] que implicava oito temas e outro que implicava 11 temas, por isso tudo o que precisamos praticamente de fazer é gravar um álbum de 11 temas e pronto, certo? No entanto, o velho tio Dave não faz as coisas assim. 

"Então, entrámos em estúdio e começámos a trabalhar, e chegámos ao ponto onde tínhamos 15 partes originais compostas. E no final eu disse: 'Porra, não pensámos nas covers'. Tínhamos alguns temas que queríamos gravar para este álbum. 'Porra, esquecemo-nos. O que é que vamos fazer? Ainda querem falar sobre isso?' 'Sim, queremos falar sobre isso'. Então, acabámos por gravar 18 temas no total e depois tínhamos outro que nos esquecemos que fazia parte de um dos outros temas, perfazendo 19. Descartámos uma das covers, por isso agora temos um álbum de 18 temas na calha.

"Acho que está provavelmente no top four da nossa carreira e de tudo o que temos feito. Está ao nível do 'Countdown to Extinction', 'Rust in Peace' e provavelmente do 'Peace Sells… But Who’s Buying?'. O outro que eu diria é o 'Dystopia'. Portanto, isso completaria o meu top five."

Por: Bruno Porta Nova - 18 junho 20