Numa entrevista para a Classic Rock Magazine, a atual vocalista dos Nightwish, Floor Jansen, falou de álbuns e alturas que mudaram a sua vida, como o momento em que os After Forever estiveram em tour com os Nightwish, em 2002. A vocalista disse: "Eu queria fazer o que eles estavam a fazer. Isso fez-me continuar, deu-me um propósito."
Floor Jansen mencionou os álbuns "Vulgar Display Of Power" dos Pantera e "Burn My Eyes" dos Machine Head, confessando que essas foram as duas bandas que a levaram a gostar de metal. Revelou também que "Look Sharp" de Roxette foi o álbum que a motivou a cantar, mas que foi o álbum "Mandylion" dos The Gathering, aquele que a fez acreditar na possibilidade de poder cantar numa banda de metal. Ela mencionou ainda os álbuns "Paranoid And Sunburnt" dos Skunk Anansie, reforçando a sua conhecida admiração pela cantora Skin, e "Jagged Little Pill" de Alanis Morrisette, explicando que ambas têm experiências de vida semelhantes.
Na mesma entrevista revelou que o seu cantor favorito é Russel Allen, vocalista dos Symphony X, que curiosamente lançou no início do mês passado o álbum "Worlds Apart", através do projeto "Allen/Olzon", com a ex-vocalista dos Nightwish, Anette Olzon.
Por: Tiago Sousa - 14 abril 20