Entre todos os seus momentos, Ozzy Osbourne diz que será sempre recordado pelo seu famoso incidente com um morcego.
No dia 20 de janeiro de 1982, Ozzy arrancou a cabeça de um morcego ainda vivo, durante um concerto no Veterans Memorial Auditorium, em Iowa. Mais tarde, o vocalista declarou que pensou tratar-se apenas de um brinquedo que lhe tinha sido atirado.
Quando questionado pelo jornal Los Angeles Daily News, sobre como gostava de ser recordado, Ozzy respondeu: "Não é a maneira como quero ser recordado mas eu sei que serei o homem que arrancou a cabeça a um morcego com uma dentada. Esse será o meu epitáfio. Não vai ser, "Aqui jaz Ozzy Osbourne... ele fez algumas coisas boas... " Será 'O mordedor de morcegos lunático'', e eu não me importo."
Em 2008, Ozzy explicou à revista Classic Rock toda a sua experiência. "Devia estar incapacitado devido às luzes ou algo assim porque o animal estava imóvel e eu pensei que fosse um brinquedo", comentou o vocalista. "Eu apenas coloquei-o na minha boca. Depois, as suas asas começaram a bater e fiquei em choque. Eu tentei tirá-lo tão rapidamente que acabei por lhe arrancar a cabeça. Era bastante crocante e quente... como um Ronald McDonald."
Após o espetáculo, Ozzy foi para o Hospital Mercy, onde lhe aconselharam o centro médico Broadlawns, pois era um local onde estava disponível a vacina para a raiva. O cantor recebeu uma vacina para o tétano e para a raiva e levou consigo vacinas para a raiva suficientes para terminar a digressão.
O vocalista Corey Taylor (Slipknot/Stone Sour) comentou: "O Ozzy a morder a cabeça ao morcego é, basicamente, uma marca de honra. Ainda é, para mim, uma as minhas preferidas (histórias do Rock).
Por: Miguel Matinho - 03 março 20