A revista Ultimate Guitar publicou recentemente uma parte de uma grande entrevista, com o líder dos Emperor, Ihsahn. Nesse trecho de entrevista, Ihsahn olhou para os primeiros dias da infame cena do black metal norueguês e, por consequência, o seu envolvimento na mesma através dos Emperor.
Questionado sobre a sua recusa em ver o filme "Lords Of Chaos", e se tem alguma razão para recusar em vê-lo, ou se simplesmente não quer saber, Ishahn disse:
"Obviamente, não quero saber. Sim, claro que fazia parte daquela primeira onda com os Emperor, e conhecia pessoas, mas tinha 16-17 anos. Porque é que eu estaria interessado em ver um filme sobre quando eu tinha 16 anos? Nem sequer estou assim tão envolvido. Eu nunca estive realmente envolvido na cena. Foi sempre o guitarrista dos Emperor, Samoth, que tinha uma espécie de rede e todas as ligações. Conhecia todos. Eu estava a acompanhar e a fazer música."
"Eu ainda tenho alguns bons amigos, daquela época. Mas nunca estive muito preocupado com a cena. Acho que tenho estado demasiado egocêntrico na minha música para me preocupar realmente. Isso não é para ser desconsiderado, é apenas a minha forma de trabalhar e a forma como a minha mente funciona. A mente coletiva destas coisas. Para mim, o black metal sempre esteve muito longe de ser uma coisa coletiva. Tem sido uma coisa muito individual", concluiu o músico.
Ihsahn lançou o primeiro de dois EPs com cinco faixas, a solo, no dia 14 de fevereiro de 2020.
Abaixo, poderá ver o trailer do filme "Lords Of Chaos".
Por: António Pata - 11 março 20