Numa entrevista recente, John Dolmayan, baterista dos System Of A Down, teceu algumas críticas em relação a alguns dos concertos mais recentes da banda. O vídeo, no qual o músico aparece ao lado de Johnny Christ, dos Avenged Sevenfold, pode ser visualizado aqui.
O músico comentou: "Recentemente, tocámos um par de concertos dos quais não me orgulho. Houve falta de prática e tínhamos uma equipa técnica "em esqueleto". São eles que montam o equipamento, que tomam conta das luzes, de toda a produção. Tudo isto tem de ser preparado para que possamos pisar o palco e fazer o nosso trabalho, que em última análise é entreter-vos. E esta equipa tem de manter outros trabalhos quando nós não estamos a trabalhar."
Dolmayan chega ainda a comparar o método dos Avenged Sevenfold com o dos System Of A Down: "Os Avenged fazem a coisa certa - trabalham no ciclo de um álbum, fazem uma centena de concertos ou algo do género, o que significa que podem dar trabalho a uma equipa por um ano ou dois. Os System fazem o oposto e de uma forma superficial. Damos trabalho às pessoas por três ou quatro semanas, o que significa que trabalhamos com quem está disponível ao invés de trabalharmos com quem desejamos a longo prazo".
Recorde-se que os System Of A Down regressam a Portugal em Julho do próximo ano, em mais uma edição do VOA - Heavy Rock Festival.
Por: Sara Delgado - 03 novembro 19