Os Miss Lava são os primeiros representantes de Portugal no Resurrection Fest 2019, anunciou a organização do festival que se realiza em Viveiro, na Galiza, entre 3 e 6 de Julho.
Esta manhã foram anunciadas mais de 30 bandas que irão compor o alinhamento do evento, entre elas os britânicos Cradle of Filth, eles que recentemente deram excelente concerto na edição deste ano do Vagos Metal Fest, os holandeses Within Temptation, os suecos Cult of Luna, a banda norte-americana Converge, naquela que será a única data em Espanha do colectivo de hardcore, e os compatriotas As I Lay Dying, em estreia absoluta no país vizinho.
As sonoridades hardcore estarão representadas ao mais alto nível, com os norte-americanos Ignite, os franceses Nasty, e os britânicos Venom Prison e Higher Power.
Dos EUA chegam ainda os Misery Index e os Power Trip, enquanto da Nova Zelândia vem o thrash groove dos Alien Weaponry.
O norte-americano Brant Bjork, os seus compatriotas Radio Moscow e os germânicos Colour Haze representam as sonoridades stoner.
Os suecos Avatar, os norte-americanos Cane Hill e os japoneses Crystal Lake juntam-se também ao cartaz, que incluia já Parkway Drive, Trivium, Testament, While She Sleeps e Kvelertak.
O contingente espanhol está neste momento representado pelo punk rock dos Main Line 10 e Morgen, o hardcore dos Meltdown, o thrash metal dos Strikeback e Trallery, o heavy metal de Leo Jimenez e dos Megara, o folk metal dos Celtibeerian, o rock progressivo dos Atavismo e o sludge doom dos Santo Rostro.
Por: Vasco Rodrigues - 18 Outubro 18