Um novo lançamento dos Decayed pode não surpreender muita gente, afinal, eles são uma das bandas mais prolíferas em lançamentos e em concertos dentro do Metal nacional. Doze discos de longa-duração também não é brincadeira, especialmente se tivermos em conta que a banda de José Afonso fez sempre por apresentar um belo serviço de Black Metal na onda de uns Gorgoroth ou Watain.
Tal como o demónio presente na capa do disco, que se lança contra quem o vê de espada flamejante em punho, os Decayed não perdem tempo em atirarem-nos com o seu Black Metal furioso, meio "apunkalhado" e nada adulterado. Malhas como “The Scythe Of Death”, “The Skull Of Akator” ou “Across The Sea”, mostram que os veteranos continuam sem perder o jeito para a coisa, sendo impossível ficar quieto a temas como o refrão de “God Is Dead!”, o qual nos concertos irá puxar por toda a audiência certamente; ou aos momentos em que são arrancados solos curtos e selváticos das guitarras por entre os riffs demolidores.
Não é nada que não seja já conhecido de Decayed e, para quem não conhece, “Of Fire And Evil” garante ser não apenas uma boa apresentação à banda, como uma boa mescla de entusiasmantes hinos ao Demónio.
Review por Tiago Neves