O novo álbum de Amaranthe, "Helix", será lançado no dia 19 de outubro através da Spinefarm Records. O disco foi gravado nos Hansen Studios, em Ribe, na Dinamarca, com o produtor Jacob Hansen (Volbeat, Epica, Delain). Este é o primeiro lançamento da banda com Nils Molin (Dynatzy), que entrou oficialmente em Amaranthe em julho 2017, como o substituto para Jake E.
O videoclipe oficial do primeiro single do novo álbum, "365", pode ser visto acima. Este foi, mais uma vez, dirigido por Patric Ullaeus da Revolver Film Company, que já trabalhou com Dimmu Borgir , Lacuna Coil , In Flames e Kamelot , entre outros.
Quanto a este trabalho, a banda sueca revelou que "Helix" foi concluído em menos de cinco meses: "Escrevemos em dois meses e gravamos noutros dois", disse o cantor Elize Ryd à Radio Q, no festival Wacken Open Air deste ano. Acrescentou que, quando a editora lhes perguntou se teriam tempo para fazer o novo álbum, aceitaram o desafio.
Já o guitarrista, Olof Mörck, referiu: "Achámos que também seria uma coisa boa para nós, esforçámo-nos um pouco (...) tínhamos apenas dois meses, compusemos o tempo todo para que nunca se perdesse o foco. Fizémos uma pausa na tour durante dois meses para escrevê-lo. Depois, outros dois meses e meio para gravar e havia um álbum" (a entrevista pode ser visto abaixo).
Para apresentação do novo trabalho, Amaranthe farão uma tour europeia com Powerwolf, nos meses de outubro e novembro.
Por: Carla Amaral - 24 agosto 18