Os Gaerea lançaram um Ep de estreia fantástico e que foi muito aclamado. Foi este EP, de 2016, que revelou as qualidades superiores de escrita musical e de sentido estético. Este ano, a banda de Black Metal portuguesa vai lançar o tão aguardado álbum, que eleva o seu som a novos extremos.
O dono da Transcending Obscurity Records, Kunal Choksi, afirma que: "É uma honra trabalhar com uma banda tão boa como os Gaerea de Portugal. Tal como os Jupiterian, eles têm algo de especial, musicalmente e esteticamente e os fãs já existentes ficarão contentes com o seu mais recente álbum, que é maduro e igualmente assombrador."
Já a banda diz o seguinte sobre o álbum: "Quase dois anos depois do lançamento do auto-intitulado EP, é agora com todo o prazer que anunciamos uma forte colaboração com a Transcending Obscurity Records, para libertar uma experiência de arte negra furiosa, sob o nome de "Unsettling Whispers". Este é sem dúvida um passo ambicioso e manifestamente representa um renascimento da existência dos Gaerea. O reflexo inquietante de um mundo moribundo, que somente olha em frente de um precipício de um imenso abismo, onde a morte não é nada mais que o recomeçar da mesma rotina pútrida. É a linha final, que separa as emoções individuais, dos outros entes a rastejar à superfície."
A lista das faixas é a seguinte:
I. Svn
II. Absent
III. Whispers
IV. Lifeless Immortality
V. Extension to Nothingness
VI. Cycle of Decay
VII. Catharsis
I. Svn
II. Absent
III. Whispers
IV. Lifeless Immortality
V. Extension to Nothingness
VI. Cycle of Decay
VII. Catharsis
O álbum foi gravado por Miguel Tereso, na Demigod Recordings, em Portugal. O álbum tem ainda a arte de Stefan "Khaos Diktator Design", que pode ser vista em baixo.
Por: Paulo Vaz - 07 Março 18