Daniel Whitmore foi preso por tentar entrar no Japão, com cerca de seis milhões de euros em droga, encontrada na sua mala da guitarra. O vocalista dos Powerclown, banda de tributo aos Iron Maiden, foi detido no aeroporto de Narita, no mês passado.
O Japan Today informou que os oficiais da alfândega ficaram desconfiados do músico de 44 anos, quando perceberam que ele suava abundantemente e que a sua mala da guitarra parecia bastante pesada, o que os levou a realizar uma análise de raios X aos seus pertences. Os quase 10 quilos de drogas estimulantes foram descobertos escondidos dentro da sua mala da guitarra e várias latas de chá. Whitmore terá explicado que concordava em levar as drogas para outra pessoa porque precisava do dinheiro. Sendo o Japão um país que não tolera o tráfico de droga, Daniel Whitmore arrisca-se a 10 anos ou mais de prisão e multas pesadas.
Os colegas da banda comentaram as suas supostas ações no Facebook: "Tudo o que podemos fazer é esperar o melhor para ele. Embora nenhum de nossos palhaços tolere as ações do Dicksee, ou recomende que outra pessoa tente algo tão absurdo. Esperamos o melhor para o nosso amigo pintado com graxa. Esperamos que por pouco...se faça um grande... milagre, ele de alguma forma consegue deslizar para dentro de suas calças de galo rosa e dançar de volta para casa para enfrentar esta forma diferente de música que ele criou para si mesmo. Nós amamos-te, Dicksee. Se de alguma forma voltares aqui, e esperamos que voltes, talvez possamos ajudar-te. Talvez. Sem promessas."
Por: Marta Pinheiro - 08 Janeiro 18