Depois de termos anunciado aqui o despedimento do guitarrista e baterista dos Sodom por parte do seu líder Thomas 'Angelripper' Such, soube-se agora que os músicos afirmaram ter sido despedidos via WhatsApp, qual relação amorosa adolescente. Entretanto, Bernd 'Bernemann' Kost e Markus 'Makka' Freiwald falaram sobre o sucedido através de uma publicação no Facebook:
"O Tom já tinha salientado na sua declaração que, de fato, tínhamo-nos distanciado uns dos outros. As nossas conceções de respeito e volume de trabalho divergiram realmente ainda mais. Além disso, as propostas de digressão ignoradas pelo Tom decepcionaram-nos.
"Depois das suas reações avassaladoras, estávamos totalmente ansiosos para criar um sucessor do 'Decision Day' e já tínhamos gravado muitas ideias para temas. Infelizmente, o Tom não partilhou do nosso entusiasmo; ele terminou a sua colaboração connosco via WhatsApp sem sequer ouvir o material novo.
"É claro que não é fácil para nós deixarmos a banda que se tornou uma parte tão grande das nossas vidas e com a qual nos identificamos totalmente. Mas não vamos parar de fazer o que amamos - juntos encontraremos uma nova banda e veremos um caminho a seguir.
"Dentro dos nossos corações, permaneceremos Sodom mesmo que o Tom já não esteja connosco."
Por: Bruno Porta Nova - 11 Janeiro 18