Os Holy Blood trazem-nos um álbum com um travo doce de História, através de um som folclórico. Conseguem misturar o folk e o metal de uma forma que só os eslavos conseguem. Podíamos dizer que esta banda é uma das razões pelas quais nos sentimos impelidos para outra época, quando o assunto é metal folclórico de Leste, bem como as restantes bandas desse espaço geográfico. Não deixa de ser delicioso o sabor destas sonoridades nos nossos ouvidos.
Ao longo dos vinte e três minutos deste EP conseguimos ser projetados para um conto épico da Ucrânia, no qual conseguimos ter um sentido de nostalgia histórica, ou talvez mesmo um sentimento de pertença àquela região na altura. De salientar que um dos principais temas deste álbum, a música que dá nome ao mesmo, apresenta-se no final de forma a despedir-se de nós com um tom heróico. Outras faixas igualmente marcantes são por exemplo a segunda – “By Fire and Sword” – na qual os elementos conseguem cativar-nos quase para pegarmos em armas e entrarmos num campo de batalha, de forma a defendermos os nossos ideais.
Desde "The Wanderer", passando por “Shining Sun” – álbuns que marcam de forma positiva o histórico de Holy Blood - que esta banda nos quer mostrar que o metal de Leste está vivo e cheio de garra! Holy Blood são sem dúvida um tipo de sangue sagrado do metal. Esta peça de 23 minutos e meio talvez seja o prelúdio para mais uma prenda desta banda, à qual aguardamos com uma certa ansiedade.
Afinal, todos os heróis merecem glória.
Glory to the Heroes!
Nota: 8/10
Review por Carolina Lisboa Pereira