About Me

Sarabante - "Poisonous Legacy" Review


Nada como um bom hardcore bruto dos queixos para nos animar naqueles momentos em que estamos mais em baixo. É para isso que a música serve, não é? Neste caso é o motivador para mandar tudo às urtigas e para desatar ao biqueiro a tudo o que mexa à frente. E o poder de "Poisonous Legacy" é que é capaz de nos colocar neste estado mesmo que se esteja bem disposto e feliz da vida. Mas mais do que ser um trabalho violento para pessoas violentas, esta é uma reflexão sobre aquilo que somos e daquilo que somos capazes. E por esta não esperavam vocês, certo?

A banda grega Sarabante traz-nos algo mais do que simples hardcore, mais do que aquilo que milhentas bandas nos trazem todos os dias. Juntam-lhe emoção, juntam-lhe um sentimento de coesão entre todas as faixas que faz com que seja difícil deixar de ouvir o álbum. Ou melhor, torna impossível ouvir o trabalho que não seja pela sua sequência, do início ao fim. Quantos álbuns hoje em dia conseguem fazer isso? Muitos poucos.

Por vezes fica-nos a ideia de que algumas das músicas aqui contidas acabam por não ser exploradas ao máximo, deixando a sensação no ar de que falta algo. Felizmente é uma sensação que não perdura apesar de pairar de vez em quando. Nada que mais algumas audições não colmatem. Indicado não só aos amantes de hardcore mas também aos amantes da música pesada em geral. Para descomprimir não há melhor, mas é mais do que uma banda-sonora para um arraial de porrada. É a banda-sonora para a vida em si. Com foco nos momentos em que levamos porrada.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira