About Me

NilExistence - "Existence In Revelation" Review


Os NilExistence são norte-americanos e tocam Deathcore. Deathcore, esse bicho difícil de perceber. Vamos facilitar as coisas e recomeçar. Os NilExistence são norte-americanos e tocam death metal bruto dos queixos. Pronto, fica melhor, não fica? Então vamos lá a isso. "Existence In Revelation" é o álbum de estreia da banda norte-americana e é composto por oito músicas bem intensas de death metal que são densas como tudo e que poderão demorar a integrar, isto para aqueles que não gostam de death metal técnico. Caso contrário terão um festim dividido em oito capítulos.

Além de termos alguns trejeitos que irritam, como aqueles que se podem ouvir no riff inicial da "If Snakes Coult Talk, My Words Would Slither", tornando as músicas repetitivas, também músicas em si acabam por conter por vezes em demasia alguns elementos técnicos que tornam a coisa pouco acessível. Sabemos que esse é provavelmente o principal objectivo, e que estes elementos também acabam por fazer parte do estilo mais técnico do death metal, mas por vezes parece-nos que a música está a pedir algo mais simples. Bem, o que é que nós percebemos disso, afinal?

Seja como for, é um álbum que apesar de custar a entrar, ouve-se bem - mais uma vez salientamos, terá de haver uma certa experiência e prática com a podridão e potência sonora extrema, porque quase contrário, não adianta tentar - porque as consequentes audições acabam por acontecer devido à forma como consegue cativar e como é denso, também acaba por dar um certo gozo conseguir desvendar e revelar a cada vez que se ouve mais detalhes. Para quem se assusta (como nós) com o rótulo deathcore que vimos associado à banda algumas vezes, esqueçam isso e ouçam. Apenas isso.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira