About Me

The Treatment - "Generation Me" Review


Hard rock com fartura é aquilo que os The Treatment nos trazem com o seu terceiro álbum. "Let It Begin" é um temazorro de hard rock moderno que faz antever que os The Treatment estão fortíssimos, algo que verificamos ser verdade. Uma grande malha que nos agarra logo à primeira, e numa altura e sobretudo num estilo com um historial tão ilustre como o hard rock, não deixa de ser um feito considerável. A banda surge renovada, com um vocalista novo (Mitchell Emms, que saiu do programa The Voice britânico) e com um guitarrista novo (Tao Grey).

Mitchell surpreende pela forma como está à vontade no microfone, surgindo com uma voz bem quente e totalmente apropriada para esta sonoridade, um pouco mais melódica do que a voz do vocalista anterior. Não podemos dizer que a voz é o grande trunfo da banda já que em termos de qualidade, todos os elementos estão bem equilibrados, no entanto é mesmo a força das músicas que faz toda a diferença. Variado e intenso, seja em momentos mais compassados como a "The Devil", ou em malhas mais frenéticas como a "Tell Us The Truth", este é um daqueles álbuns que tem tudo para passar no teste do tempo.

Um dos problemas que um álbum que causa uma boa impressão logo nos primeiros temas, é que o gás, normalmente, não chega ao final. Chega-se a meio tem-se uma quebra que faz que, invariavelmente, que os níveis de entusiasmo nunca cheguem aquilo que nos foi apresentado de início. "Generation Me" não sofre desse mal e estabelece a fasquia bem alta, onde até a balada da ordem como "Backseat Heartbeat" é um excelente tema. Se a banda passou despercebida antes, certamente isto não vai acontecer agora, principalmente com uma editora como a Frontiers por trás. Grande álbum de hard rock!

Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira