About Me

AElement - "Neoschwarz" Review


Ok, podemos começar já sem mais rodeios. Este é um disco do qual todos os apreciadores de metal deverão fugir. Está mais próximo de música de discoteca do que propriamente de qualquer coisa que se consiga abanar o carolo. Quer-se dizer, se o ouvinte estiver com uma dose de álcool em cima da cabeça, talvez ainda comece a abanar levemente a cabeça com um tema como "Unsere Stadt", que não fossem os tiques azeiteiros de música de discoteca até poderia ser um tema de rock energético relativamente interessante. A questão é que há para aqui uma série de flatulências electrónicas que tornam isto quase impossível de ouvir.

Os AElement são alemães, cantam em alemão e tocam como se fossem um aparelhagem numa discoteca alemã. Segundo o press release, a banda mistura punk e drum'n'bass... é uma maneira de colocar a coisa... com muito optimismo. Se fosse punk ainda era um ponto a favor, mas quando se ouve uma coisa como "Fremd Für Dich" pensa-se em Linkin Park daqueles tempos em que pensavam que eram pesados e ainda conseguiam enganar alguns mais distráidos (ou simplesmente surdos), o que quer dizer que enquanto se ouve este disco, não há nada de bons que nos surja na cabeça.

Sem o gás das flatulências a mandar areia para os olhos (ou ouvidos), ficam umas melodias, uns tiques hip-hop e muito pouco música. É constrangedor a forma como ainda existem editoras a apostar nisto. Claro que no mercado alemão, isto é coisa para render uns euros valentes, mas se assim for, esperemos que a moda nunca atravesse fronteiras porque já temos todos problemas que cheguem que não precisamos que nos venham parar à frente aquilo que é problema dos outros. Música desta deveria ser crime, o compositor deveria ser penalizado por ter sido preguiçoso em colocar alguma substância neste álbum.


Nota: 2/10

Review por Fernando Ferreira