About Me

Lost Reflection - "Scarecrowd" Review


Os Lost Reflection são uma banda italiana com alguma história mas pouco trabalho apresentado. A sua origem remonta a meados da década de noventa, mas apenas em 2011 a banda lançou o seu longa duração de estreia, o álbum "Florida", que dava boas indicações de hard'n'heavy tipicamente americano - não sendo de estranhar, já o vocalista e guitarrista Frabrizio Fulco, fez parte da banda de Ben Jackson (ex-guitarrista dos Crimson Glory) como baixista. No entanto, essas influências ou indicações foram praticamente todas à vida neste "Scarecrow", excepção feita por músicas como "Never Enough" que dá um cheirinho de hard rock. O pior é que o cheiro que deita é mau.

Há certas coisas que devem ser tomadas em conta. Não serem tomadas como regra absoluta mas pelo menos estar-se consciência da sua existência. Quanto temos um logo tão mau como o dos Lost Reflection, essa deve ser uma pista levada em conta. Quando temos uma capa tão má como a deste "Scarecrowd", isso também deverá querer dizer alguma coisa. Ambas demonstram duas possíveis coisas - ou a banda não tem cuidado com a sua imagem, ou está iludida em relação ao que tem qualidade ou não, faltando um pouco de julgamento na hora de considerar um trabalho pronto. É o que se passa também com a parte musical deste trabalho.

Resumidamente, soa a amador. Há talento a nível de execução, mas as ideias propriamente ditas não impressionam ninguém. E nem é o facto de ser (mais) uma banda a viver no passado, agarrada a fórmulas que deram sucesso a outros. Antes fosse, talvez não soasse tão desinteressante. A forma como soa tudo forçado, até a voz do amigo Fabrizio, é razão para que este trabalho tenha algumas dificuldades de ser ouvido até ao final. Parece que foram dados alguns passos na direcção contrária no que à evolução dos Lost Reflection diz respeito. É necessário algo mais, algo diferente.


Nota: 3.5/10

Review por Fernando Ferreira