O dia 24 de Junho foi um dia em grande para a Amazing Events, com dois grandes eventos com a mão da promotora, a decorrer pela capital lusa. Ao mesmo tempo que Snot tocava no RCA Club, os Witchthroat Serpent brindavam o Sabotage Club com a “Psychonaut Tour”, uma tour ibérica com os franceses a fazerem-se acompanhar dos espanhóis 1886 e com a presença nesta noite dos portugueses My Master The Sun.
Quando estes últimos se abriam, deliciavam-se com o espetáculo técnico de todos os seus componentes, que era realmente de se lhe tirar a vista, principalmente, a graça com que os dedos de Marc Fábregas, fintavam (ha!) por entre as grossas cordas do seu instrumento, que parecia quase um contrabaixo. Depois da visita recente que fizeram a Lisboa no Sound Bay Fest e onde se destacaram como uma revelação, estes meninos vieram agora confirmar o apreço que a capital lusa vai ter por tê-los de volta noutra estadia.
Para finalizar esta noite veio então a hipnose! Ainda fresquinhos da estadia no grande Hellfest os franceses vieram estrear o seu homónimo álbum de estreia e desta vez, fecharam-se os olhos de vez. Acompanhado pela voz esquizofrénica típica de um bom Sludge/Doom do também guitarrista.
Texto por Bruno Farinha
Fotografias por Ana Carvalho
Agradecimentos: Amazing Events