About Me

Phil Rudd, baterista dos AC/DC, condenado a prisão domiciliária

 

No culminar do processo judicial em que estava envolvido, Phil Rudd, baterista dos AC/DC, foi hoje condenado na Nova Zelândia a oito meses de prisão domiciliária. O baterista de 61 anos arriscava uma pena até 7 anos de prisão efectiva por ameaças de morte e posse de drogas. 

Recorde-se que, segundo a acusação, Phil terá feitos planos para mandar assassinar o seu assistente pessoal. Após uma busca à sua casa por parte da polícia, foi descoberta cannabis e metanfetaminas, entre outras drogas.

É sabido que Phil luta há já vários anos com problemas de toxicodependência, situação que terá sido tida em consideração na sentença hoje proferida a par da prova de carácter submetida pelo seu filho. Segundo o filho de Phil, o seu pai: "Tem um coração de ouro e não faria mal a uma mosca. É apenas quando as drogas entram em cena que ele se comporta como me ensinou a não fazer."

Phil tem sido mantido afastado dos AC/DC, não havendo de momento qualquer contacto com os seus colegas de banda, e está a ser substituído em digressão por Chris Slade. 

Por: Mariana Crespo - 09 Julho 15