Os suecos Soilwork anunciaram há dias que vão contar com um novo baixista, de seu nome Markus Wibom, em substituição de Ola Flink, que deixou amigavelmente a banda para se concentrar noutros projectos. Seguem os comentários do vocalista Bjorn "Speed" Strid e do novo membro sobre essa recente alteração no alinhamento dos Soilwork.
Bjorn Strid: "Todos nós, mais cedo ou mais tarde, chegamos a uma encruzilhada nas nossas vidas, onde o nosso objectivo de sermos alimentados pelo passado, é tão forte quanto as nossas visões do futuro, e temos de tomar aquela difícil decisão. Para onde vou agora? O Flink será para sempre um símbolo dos Soilwork e de tudo o que foram e que ainda são. Dito isto, todos nós pudemos perceber que ele, eventualmente, chegaria à encruzilhada acima mencionada. Ele escolheu compreensivelmente e respeitosamente afastar-se.
"Portanto, para onde vamos NÓS agora? Deixem-me apresentar-vos uma das melhores e mais fiéis pessoas que eu conheço: Markus Wibom. Ele é um amigo de longa data e um incrível multi-instrumentista. Ele já esteve connosco antes, em digressões mundiais anteriores. Ele também é uma personagem incrível e eu não conseguia pensar numa pessoa melhor para ocupar o lugar do Flink. De qualquer forma, da mesma maneira que vou sentir saudades do Flink, estarei também ansioso por percorrer o mundo com um dos meus melhores amigos. Obrigado Flink, serás para sempre o maior. Obrigado Markus, por aceitares o convite. Eu sei que vais arrebatar as pessoas, assim que começar a digressão mundial do "The Ride Majestic". Por favor, recebam calorosamente o Markus!"
Markus Wibom: "É uma grande honra e um verdadeiro prazer tocar com músicos tão talentosos e pessoas incríveis! Vai ser fantástico partilhar o palco com estes rapazes, depois de todos estes anos juntos na estrada, e com o lançamento do novo disco - é absolutamente brutal!"
Por: Bruno Porta Nova - 19 Junho 15