O baixista Troy Wilson abandonou recentemente os Gift Giver, depois de se ter envolvido em confrontos com os restantes membros, acusando-os inclusive de serem homofóbicos. Entretanto, a banda já emitiu um comunicado, explicando o sucedido:
"Desculpem-nos por demorarmos a emitir uma declaração - temos estado no Canadá e a depender do WiFi.
"Ontem à noite, em Edmonton, o nosso (ex) baixista Troy Wilson ficou bêbado e decidiu cabecear o nosso guitarrista Nick Miller, na parte de trás da carrinha, sem qualquer razão aparente. Nunca nos agredimos uns aos outros, e isto foi completamente inaceitável. As coisas agravaram-se rapidamente e tivemos de encostar a carrinha na berma da estrada. Saímos todos para separá-los, o que acabou por ditar a saída do Troy. Reparámos ultimamente que o Troy se tinha tornando cada vez mais instável e agressivo. Mencionava que queria lutar com as pessoas, etc. Provavelmente por causa do seu recente abuso de álcool e/ou drogas. Ele até nos referiu, no passado, que se sentia mentalmente instável.
"Eu acredito que ele esteja apenas a tentar manchar a nossa reputação por o termos expulso, devido a ter agredido outro companheiro da banda. O nosso problema foi APENAS com o Troy e o seu comportamento na digressão. Nunca foi com a sua sexualidade ou algo perto disso.
"A discussão começou com o Nick que descreveu uma loja, perto do espaço, dizendo: "a loja com a merda do orgulho gay na montra". Isto feriu aparentemente os sentimentos do Troy, o suficiente para cabecear o Nick numa fúria ébria. Quando o Nick disse a palavra "merda", foi dito no mesmo contexto de "onde estão as minha merdas?".
"No que diz respeito a fazer piadas com "gay" ou dizer a palavra "maricas" - não temos quaisquer problemas com os homossexuais. A tua preferência sexual não diz respeito a qualquer um de nós. O Troy até nos chamava de "maricas" dos Estados Unidos, e estava sempre a fazer piadas sobre o facto de ser gay.
"Alguns de nós provêm de um sítio/tempo diferente. Quando eu era mais novo, não era tão sensível como sou agora. Mas ultimamente parece que as pessoas tendem a exagerar as coisas, porque querem atenção.
"O facto de estarmos a ser chamados de "homofóbicos", é deveras ultrajante. Os Gift Giver nunca foram, nem nunca serão "homofóbicos". Na verdade, se fôssemos homofóbicos, nunca teriamos tido um homossexual na nossa banda. É tão simples como isto. Quando conhecemos o Troy pela primeira vez, no Verão passado, até assistimos em conjunto a um festival de orgulho gay em Denver, no Colorado.
"Em jeito de conclusão, queremos agradecer a quem continua a apoiar-nos enquanto banda, e é sábio o suficiente para não acreditar em tudo na Internet.
"Se vocês ainda querem acreditar que somos homofóbicos, esperem até lançarmos o nosso próximo vídeo!
"Tudo de bom,
"Gift Giver"
Por: Bruno Porta Nova - 16 Junho 15