About Me

Cream - Baterista Ginger Baker afirma que "o heavy metal é um aborto"



Numa recente entrevista, o baterista Ginger Baker dos veteranos Cream teceu alguns comentários negativos sobre o género do heavy metal, dizendo basicamente que o odeia. Seguem esses mesmos comentários:

"Eu vi onde os Cream se situaram como uma espécie de responsáveis pelo nascimento do heavy metal. Bem, eu preferia abortá-lo. Eu abomino e detesto o heavy metal. Eu acho que é um aborto.

"Muitas dessas pessoas diziam: "Meu, tu foste a minha influência, a forma como golpeavas a bateria". Eles não perceberam que eu golpeava a bateria, de forma a ouvir o que eu estava a tocar. Era raiva, e não diversão - e doloroso. Eu sofri no palco, por causa da porcaria daquele volume. Eu não gostava dele na altura, e agora muito menos.

"Aquela coisa do Rock And Roll Hall Of Fame - na minha opinião, pelo menos metade das pessoas que estão lá não têm lugar em qualquer tipo de passeio da fama.

"Há uns anos, o John [Bonham, baterista dos Led Zeppelin] disse: "Há dois bateristas de rock n´roll, eu e o Ginger Baker." O John nem sequer chegava aos meus calcanhares. Ele não era um músico.

"Existem muitas pessoas que não sabem que eu estudei. Eu sou capaz de compor música. Eu costumava escrever peças para big bands em 1960, 61. Eu senti que, se eu era um baterista, eu precisava de aprender a ler música de bateria. Era tão bom na leitura musical, que um tipo de uma das big bands me disse para arranjar dois livros. Estudei-os ao mesmo tempo. Um deles era sobre as regras da harmonia básica, o outro era sobre como infringi-las todas."

Por: Bruno Porta Nova - 20 Junho 15