O projecto Metal Allegiance, originalmente reunido por Mark Menghi, e que consiste num elenco rotativo de conhecidos nomes do panorama metal acaba de assinar contrato com a Nuclear Blast Entertainment e lançará um álbum de originais no final do ano.
Os Metal Allegiance que incluem actualmente, e para além de Mark Menghi, David Ellefson dos Megadeth, Mike Portnoy dos Winery Dogs e Alex Skolnick dos Testament, estrearam-se no ano passado ao vivo durante o cruzeiro "Motörboat" dos Motörhead.
Este projecto foi criado com o intuito de unir um conjunto dos mais notáveis músicos de hard rock e heavy metal. Os concertos ao vivo dos Metal Allegiance incluíram já nomes tão sonantes como Philip Anselmo e Rex Brown (Pantera); Joey Belladonna, Frank Bello, Charlie Benante e Scott Ian (Anthrax); Gary Holt, Kerry King e Dave Lombardo (Slayer), Chuck Billy (Testament); Troy Sanders (Mastodon) e Andreas Kisser (Sepultura), bem como aparições surpresa de Geezer Butler (Black Sabbath), Phil Campbell e Mikkey Dee (Motörhead), Steve Vai e Billy Sheehan (The Winery Dogs).
Mike Portnoy falou recentemente com a Loudwire acerca do álbum a ser lançado este ano. Comentou: "Vai ser um grande álbum metal que nós os três (com David Ellefson e Alex Skolnick) compusemos e gravámos juntos, e para o qual iremos contar também com a participação de diversos amigos e convidados especiais. Desde que saí dos Dream Theater nunca tive um projecto verdadeiramente orientado para o metal."
Acrescentou ainda: "O álbum será como que uma histórial do metal. Haverá momentos que lembrarão os primórdios do metal, com influências de Black Sabbath; outros mais ao estilo do trash metal dos anos 80 com influências de Exodus, Slayer e Metallica na altura do 'Kill' Em All'; até ao metal dos anos 90 ao estilo Alice in Chains."
Por: Mariana Crespo - 14 Maio 15