Numa entrevista recente a uma rádio norte-americana, o vocalista Corey Taylor, dos Slipknot, falou sobre o contexto do tema "Killpop", terceiro single do último álbum da banda ".5: The Gray Chapter":
"O engraçado é que, ao longo das últimas semanas, comecei a captar a interpretação por parte das pessoas, em relação ao significado do tema, e isso nem chegava perto daquilo que eu escrevi. Por isso, é interessante ouvir as interpretações das pessoas, em relação ao que estou a cantar. E vou ser honesto: O tema é o reflexo da minha relação com a música. É isso o que ele é. E não apenas com a música, mas com a indústria musical, em geral. Portanto, há ali uma relação de amor-ódio que realmente predomina.
"Existe um velho ditado que diz: "Cuidado com o que desejas", e, "Cuidado ao fazeres o que amas, porque às vezes pode virar-se contra ti". E sempre que misturas algo que amas com negócios, vais encontrar os podres que te deixam passado. Portanto, esse tema, na verdade, fala sobre o quanto eu ainda gosto de fazer música, mas também o quanto eu odeio o lado do negócio, o lado dos números, as pessoas nos seus fatos a tentarem desempenhar tarefas, ter de lidar com eles e ter de aprender a como falar com eles. E, às vezes, é frustrante, mas é o que é. E, felizmente, temos ali um grande tema, e fomos realmente capazes de realizar algo muito fixe, e de o lançarmos para as pessoas o apreciarem."
Por: Bruno Porta Nova - 29 Abril 15